sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Achismos !!!


Eu demorei um pouco para entender que nem sempre ouvimos aquilo que queremos. Ouvimos o que é conveniente para a pessoa que está falando.
Alguém inventou um tal “ Eu acho” e a partir daí, as pessoas acham um monte de coisas.
Porque eu acho isso ou porque eu acho aquilo e vários outros “eu acho” da vida.
No final, cada um acha o que quiser independente se machuca ou não a outra pessoa com seus “achismos”.
Deveria existir uma lei que proibisse as pessoas de acharem. Existindo, as pessoas parariam de achar e começaria a analisar antes de começar a disparar essas coisas.
Já pensou ?
Alguém te dizendo :
- Eu poderia achar isso mas, como eu analisei, eu agora tenho certeza e não acho nada.
Que show !!!

Grande Abraço
Jorge Domingos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Reflexão





Elisa Lucinda, interpretado pela cantora Ana Carolina:

******

“Meu coração está aos pulos. Quantas vezes minha esperança será posta a prova. Por quantas provas terá ela que passar...”.

“Quantas vezes meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova,...”

“É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros vai quebrar o nosso nariz.”

Meu coração está no escuro.
A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha vó e dos justos que o antecederam – “não roubarás, devolva o lápis do coleguinha, esse apontador não é seu meu filho, ao invés disso, tantas coisas nojenta e torpe tenho tido que escutar.”

“Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido – então agora eu vou sacanear. Mais honesta ainda vou ficar, só de sacanagem.”

Uns dirão: “deixe de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba. Eu vou dizer: não importa, será esse o meu carnaval (...).”

“Com o tempo, a gente consegue ser livre, ético e os cambal.” Dirão: “é inútil, aqui todo mundo é corrupto desde o tempo de Portugal.” Eu direi: “não admito, minha esperança é imortal.” E eu repito: “Ouviram! é imortal. Sei que não dá para mudar o começo, mas se a gente quiser, vai dar para mudar o final”.