terça-feira, 29 de março de 2011

Contabilidade do que não temos.


Se fizermos uma contabilidade pelo que não temos, com certeza ficaremos devendo.
Imagine se eu começo a pensar:
- Se eu tivesse isso, se eu tivesse aquilo eu seria mais feliz. Existem trilhões de coisas e Milhões de situações. Está na hora de tirar as lentes de aumento que utilizamos para ver os nossos problemas e começar a fazer uma contabilidade de agradecimento pelo que possuímos e pela condição que temos.
- Tenho uma família saudável e maravilhosa, tem um emprego onde posso fazer o ambiente que quiser, onde posso tirar o meu sustento. Tenho alguém me esperando na hora que volto da minha jornada de trabalho. Tenho alguém para dizer que amo e alguém que diz que me ama. Tenho vidas que dependem de mim e tenho vidas das quais eu dependo.
- E o mais importante. Posso não ter nada disso, mas tenho disposição para lutar por isso.
- Tenho disposição para lutar por tudo que acho necessário. Lutar por um bom emprego, lutar por alguém que amo. Enfim, o nome correto é disposição.
- Esse é o nosso propósito. Nascemos para resolver problemas e não para ficar chorando diante deles. Se não precisássemos dos problemas, não o teríamos. Um avião só voa porque tem um obstáculo chamado vento batendo contra seu peito.
Nesse momento enquanto escrevo isso, sou surpreendido com a notícia do falecimento do nosso ex-presidente José de Alencar. Alguém que lutou vinte anos contra um câncer. Nunca deixou de lutar.
Vamos aprender um pouco com ele.
Grande Abraço.

Jorge Domingos