quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tomo a liberdade de Contar um problema e relatar uma história e ver se com isso posso contar com alguém que possa conseguir a ajuda necessária. O problema não é comum e a história por sua vez também não é.
Estamos acostumados a ver pessoas reclamando com problemas fúteis, por falta de dinheiro, o cheque que está voltando, o emprego que não vem e muitos outros que até nos assustam. Porém, tudo isso pra mim ficou secundário quando conheci essa criança. Um guerreiro de 17 anos. Uma criança especial.
Quando se olha para ele, não se vê um rapaz de 17 anos que corre, anda, sorri e enxerga. Se vê um bebê. De fraudas descartáveis, que não fala, não enxerga e que vive em péssima circunstância e que não tem sequer o prazer de sentir a luz do dia tocar a sua pele, pois não pode sair de dentro de casa.
Devido um problema de má formação e um problema no cérebro. Ele foi sempre um bebê.
A mãe, embora sofra muito é uma grande mulher. Daquelas que jamais reclamam ou se lamentam achando que a vida tenha sido injusta com elas.
A dedicação dela pelo filho é algo maravilhoso, porém, corta o coração vê-la triste por ver seu filho sofrendo sem poder fazer nada. Vivemos hoje em um mundo onde tem mães abandonando filhos perfeitos e essa mãe, carrega na sina, um filho que jamais vai poder trabalhar para ajuda-la, jamais irá falar ou até mesmo chama-la de mãe. Ela não entrará na igreja para ver seu filho casando e também não poderá vê-lo chegar em casa após um dia de aula. Mesmo assim, ela está ao seu lado, forte como uma rocha e sem lágrimas nos olhos de sofrimento. A vida dela, se uniu à dele de forma de que sou obrigado a acreditar que divinamente a criança foi escolhida para a mãe certa. Não em patamar financeiro, mas em questão de amor. Um amor tão verdadeiro que nada pode abalar.
Só é possível ter contato com essa criança através do olhar. Embora ela não enxergue, não fale, e escute muito mal.
Algumas coisas, nós conseguimos arrumar, porém, hoje para que possamos amenizar um pouco mais o sofrimento dessa mãe e dessa criança, precisamos de uma cadeira de rodas especial. Não é uma cadeira de rodas simples. É uma cadeira que seja mandada fazer pois o corpo da criança é curvado. A Barriga fica na lateral. Seu tronco faz um “L” e por esse motivo ela não pode sair da cama nem para tomar sol.
Aprendi que não tenho o menor problema comparado ao problema dessa criança e tenho certeza que você que está lendo esse texto também não o tem. Não vou postar uma foto da criança, pois seria muita apelação e também porque não quero expô-la.

Se você puder ajudar com a informação de onde podemos conseguir essa cadeira. Alguem que possa doar. Deve custar em média, R$ 2000,00. Sei que é muito difícil conseguir uma cadeira dessas, porém, não desistiremos nunca. A Mãe merece, a criança merece e se você achar que precisa aprender algo de precioso na vida, tenha a oportunidade de um dia visita-la.

Se alguém souber como poderia conseguir uma cadeira dessas, ou faça idéia de alguém que possa ajudar, dá um alô aqui no blog.

Grande Abraço.
Jorge Domingos